domingo, 13 de abril de 2008

...and couting!

Esta semana teve de um tudo: Jay (parceiro do Silent Bob); o amigo gay do Marcelo que morava no Leblon; meu orientador na França; eu e Alex, enfim; mas hoje... eu peguei um Catamarã pra atravessar a Baía, acho que com a minha prima. Havia uma mulher negra comandando, ou "dirigindo", e a minha prima foi avisar a ela que eu tinha medo e estava meio enjoada. A mulher acelerou o bicho a toda velocidade e eu resolvi tampar os olhos. A velocidade me dava uma espécie de alívio, porque sentia que ia chegar logo a Niterói... mas eis QUE eu vejo um avião vindo. "Ah, não, não é possível". Olho pra trás: o Santos Dumont já está meio longe, o que ele está fazendo ali?
O avião faz a curva muito, muito perto do Catamarã, e parece ir pousar numa plataforma de petróleo. Mas não: ele ainda faz uma curva e, ao invés de descer no aeroporto, pousa n´água. É de noite. Muito escuro. E eu penso "puta que pariu!!! De novo!". A partir daí, o barco, ainda em toda velocidade, começa a desviar de pessoas que andam pela Baía (em cima d´água mesmo), eu vejo confusão à frente, fogo, penso que alguma merda aconteceu em Niterói.
Aliás, isso me lembra o sonho em que atravessava a ponte de carro e havia confusão com policiais e cachorros, bastante parecido.

xxx

Eu e Alex perto do Museu da República, vendo alguma palestra. Encontro Lucinha, ficamos ambas bem felizes e ela vem me falar de seu aniversário, meio em segredo, como se fosse uma festa pra poucas pessoas. Fico com fome, a palestra está chata, penso em ir ao Bistrô do museu pra comer algo.
E depois, vendo TV, um documentário meio antigo sobre "a filha de Caetano", e a mulher dele (da tal época) narra, a TV mostra prédios no Flamengo e ela vai mostrar em qual deles moram, e eu penso "que perigo, as pessoas vão saber, podem ir lá assaltá-los".

Nenhum comentário: