sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Pesadelando

Eu, no meu quarto, ouço barulhos cadenciados, como alguém numa cadeira de balanço. Fico com medo e penso "eu vou olhar no corredor, e é melhor que haja alguém nesta cadeira". Abro a porta, e está lá, a cadeira se movendo sozinha.
O curioso é que quando fico com medo, geralmente mesmo nos sonhos, fico paralizada. Mas neste, não: saio correndo pelo corredor mesmo, passo pela cadeira já gritando "mãeeeeeeee", e assim acordo, falando "mãe", com medo, mas paralizada.

xxx


A outra parte envolve uma criança cujos pais não querem tomar conta em pleno Natal/Ano novo; Halle Berry (que vira mãe da criança) e eu; o box do banheiro dos meus pais com um edredon e os dois gatos pretos (eu morrendo de medo que eles brigassem); andar de carro e ver um acidente, uma bicicleta caída na estrada e, de relance, o cadáver (mas viro rápido o rosto), todos dentro do carro ficam consternados; reveillon na casa de S com toda família lá, uma casa no alto, com ladeira e vista pra lagoa de Piratininga. No fim, alguém me dá uma carona e desce velozmente, mesmo eu avisando que sinto muito medo. Como se quisesse dizer "que bobagem, olha como é legal".
Sentimento: a velha frustração, o inacabado.

Nenhum comentário: