quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Resumão

- Fui a Uerj, comprei alguma coisa, e na notinha fiscal tinha anúncio de papelaria e de venda de *dorgas*. Sequestraram minha mãe e mais alguéns, aí eu "vou junto!". Ficamos presas... no Plaza! Na porta da C&A, sentei em cima do treco que apita quando as pessoas tentam roubar, observando, porque quando a guarda desse mole eu ia tentar fugir. Ah, sim, a esta altura eu estava na 2ª Guerra. Teve uma hora em que fugi, mas voltei. Encontrei minha mãe, falei do meu plano e ela ficou apreensiva. Os auto-falantes anunciavam que era proibido sair, mas fui percebendo que a guarda foi rareando, o poder estava caindo, e finalmente fugi.
Ao sair do shopping, vi muitos japoneses fudidões (certamente influência do "Sol", do Sokhúrov)... e quando achava que estava livre mesmo, já no Rio, prestes a atravessar a rua do Passeio com Alex, alguém grita CUIDADO!, e era um homem negro, no escuro, que estava prestes a atirar em mim. Saquei minha arma e tentei atirar nele também, mas nenhum dos dois lavrou o tento.
- Parte 2! Eu meio que era a Juliette Lewis "rockeira mode on", daí me levaram de volta à cena do crime. E a Juliette ia cantando e chutando tudo, gritando, até que chegamos ao banheiro dos meus pais e tinha um cara tomando banho. Eu/Juliette gritamos "vou te capaaaaaaaaaar!".

- Chego ao Cine UFF, e tenho de pagar uns 15 reais pra entrar na Reitoria - ainda por cima, passar por uma espécie de portão muito pequeno. Encontro minha prima e uns amigos, aí ela me explica que tá rolando uma festa junina lá, por isso a grana. E dou de cara com pessoas do sul. E com o Achilles, um menino com quem estudei há mil anos, e que hoje em dia não fala comigo, hehe.

- Comecei um novo mestrado. Conversei com um cara que fazia CS, comentei que meu namorado e irmão também faziam. Chegando lá (era do lado da Biblioteca pública de Niterói), manhã de sol, céu azul, e os "veteranos" falando com a gente. Então, um deles vira pra mim e diz "bla bla porque o negócio é o materialismo!". Na mesma hora eu devolvo: "sinto muito, sou idealista". Aí me passa rapidamente pela cabeça que Marx foi super influenciado por Hegel, juro, mas enfim...

Nenhum comentário: