domingo, 26 de outubro de 2008

Angústias

Estou no apartamento da minha avó, em 3 ocasiões. Na primeira, a reforma acabou (ou está a ponto de), ela voltou e diz que não dará mais dinheiro pras obras. "Se sua prima quiser dois celulares, eu dou. Mas não dou mais um centavo pra esta obra". Eu fico puta, porque a minha mãe tava gostando tanto de fazer a reforma, e ela vem com uma dessas...
Dali vamos à UFF, e eu ligo pro Alex pedindo "aquele livro do pano rosa de bolinhas, o mesmo de uma saia e uma blusa minha, sabe?". O mar se estende até quase a porta do prédio; eu olho pela janela e tudo é sol, mar, a baía de Guanabara e um transatlântico imenso que vem entrando, ao lado dum barquinho-motor.
E então eu visto uma bóia salva-vidas, fico parada numa espécie de pequena plataforma de concreto no nível da água esperando o navio, porque minha mãe comprou passagens e vamos viajar pelo mar. Mas tenho medo, fico nervosa. Penso em pular na água, mas posso ser "atropelada" pelo naviozão; penso que se sair de viagem e tiver problemas, algum surto, vou estar isolada, em pleno alto-mar. Angústia.

No outro sonho, minha outra prima diz algo que desabona a reforma, e então eu começo a discutir. Ela vai pro quarto, eu entro e mando aquela de "só queria dizer mais uma coisa". Faço isto umas duas vezes. Detalhe: minha vó meio que corrobora a visão dela. Fico MUITO puta.

E, por fim, chego ao apartamento e a Claudia está lá me esperando, ela diz que estava morrendo de saudades e vem me dar um beijo, mas quando beija minha bochecha, se transformou na prima do primeiro sonho.

Nenhum comentário: