terça-feira, 2 de setembro de 2008

Comendo chocolates

Pra adoçar esta super terça com cara de pesadelo. [/VF]

Eu no apartamento de Samon? Otto?
Enfim, acho que era na Barra/Icaraí. Eu estava na varanda e dava pra ver um cara no prédio em frente, não sei bem o que ele fazia, mas era amigável. Até que a caneta que estava na minha mão caiu lá de cima... e eu lembrei da Hilda.
Começou a me faltar ar, eu não conseguia respirar, estava na iminência de um ataque de pânico e resolvi sair do apartamento, acho que falei que ia "tomar um ar". Zezinho, a namorada, Samon e mais alguém desceram também, todos fomos andando pela Moreira Cesar (àquela altura, o apto. era em Icaraí, em cima do McDonald´s). Acho que Zezinho disse que a namorada ia também, por isso íamos todos juntos.
Mas, a partir de algum momento, eu soube que aquilo era um flashback, pois a namorada dele tinha morrido. A cena se repetiu algumas vezes: o carro dele em alta velocidade, num lugar meio "Centro", um cruzamento, um helicóptero da polícia mandando ele parar. O carro de frente pro helicóptero. Engraçado é que apesar da cena se repetir várias vezes (e já percebi que tem a ver com uma seqüência do tal Entourage, que eu vi ontem), eu não me lembro de como ela morria. Mas então eu estava de volta ao apartamento, e todos lamentavam muito. Eu chorava, chorava... e pensava na Hilda também. Fiquei ainda mais triste quando pensei que teria de contar pros meus pais, eu e Alex viemos pra casa, mas ele contou sem que eu percebesse, o que me irritou um pouco.


xxx


Voar no catamarã. Sol, mar, e o bicho fazendo curvas enormes, gigantes, altíssimas, e eu me segurando na proa... medo e excitação.


xxx

Atravessar a ponte de barca: junta-se tudo.

E mais um pouco de raiva e desejo, claro.

Nenhum comentário: